Seja bem vindo

Bate Papo Evangelico

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PARECE QUE NÃO VAI DAR CERTO
Estou aflito. Estou com muita ansiedade. Parece que as coisas não andam. Quando tudo está dando certo, aparece alguma barreira, um impedimento. O inimigo não está contente com o que Deus está para fazer em minha vida e deste modo ele tem tentado contra mim. Ele tem me aflingido, lançando dúvidas sobre a certeza que eu tenho no poder do Senhor. Tenho certeza de que meu Deus é forte e não devo duvidar, mas é tão difícil esperar, é tão difícil me acostumar com o tempo de Deus. O nosso tempo não nos deixa sossegar, o nosso tempo é cruel nos dissolve. O correto é esperar em Deus, descansar no Espírito Santo. É difícil.
Ontem, antes do culto, houve o ensaio da peça teatral e tudo rolou como sempre. Meio complicado, mas natural. Quando acabou eu fui até a casa de minha mãe que é bem próximo à igreja, não para trocar de roupa, porque já estava pronto. Não para descansar, porque já estava tranquilo. Eu fui para me aliviar, repousar, ficar sozinho, já que não havia ninguém lá. Fiquei assentado na cama por alguns instantes e depois de uns 15 minutos eu desci para a igreja. Quando eu cheguei, já havia chegado alguns irmãos e o culto já estava sendo aberto. O diácono responsável pela abertura do culto passou a oportunidade para o ministério de louvor da igreja e o irmão Alexandre, líder dos jovens começou a orar, pediu para que nós orassemos também. Eu, meio sem força ou vontade, comecei a glorificar e exaltar ao Senhor, não estava me sentindo bem. Quando me dei conta, comecei a chorar e a me desesperar. O choro já estava me tomando, comecei a me lembrar das promessas e do tempo...
Está tão difícil, está tão penoso, tudo tão complicado. Eu sei que nós devemos ter calma, mas não sei como.
Ao mesmo tempo, Deus tem preparado pessoas boas, com verdade, que me amam mesmo em Cristo. Foi quando eu estava de cabeça baixa, angustiado, que o ministro de louvor, meu amigo querido, o Bruno, chamou o nosso líder para me abraçar e para que a igreja inteira abraçasse uns com os outros. Ele ministrou uma cnação que me fez chorar mais e me entregou algo de Deus, o que Deus havia mandado me dizer. Foi simplesmente o que eu precisava ouvir naquele momento, quase não consegui ficar de pé, o irmão Alexandre quem me segurou pra que eu não caísse. Quando acabou, fui depressa ao banheiro para limpar o rosto e me desabei novamente aos prantos. O patror da igreja, Fernando, foi atrás e orou por mim, me abraçou com tanta firmeza que eu pude sentir tamanha verdade e vontade de me ajudar. Mesmo nos momentos de angústia, mesmo nas aflições, devemos louvar ao Senhor, Ele coloca pessoas boas, verdadeiras, sinceras próximas de nós pra que a gente possa se sentir amado, pra que a gente possa se sentir querido. Deus é fiel. Mesmo quando parece que não vai dar certo Ele está alí, para provar que ainda há uma esperança, que é Jesus Cristo. Mesmo sendo Ele o criador de TUDO, mesmo sendo Ele o dono de TUDO, mesmo não tendo de dar satisfação ou resultado algum para nós (porque Ele é Deus. Fazendo ou não algo por nós, Ele é Deus. Ele não tem obrigação alguma de fazer nada por nós. pelo contrário, Ele quer assim.), ainda sim Ele vem com tamanho amor, com tamanha misericórdia e nos atende nas horas difíceis.
E quando acabou o culto, mais que depressa fui embora e sem comprimentar ninguém, só o irmão Alexandre, que estava do lado de fora. Passados 30 minutos que eu já havia chegado em casa, metade da igreja foi atrás de mim, todos os jovens praticamente. Queriam saber como eu estava, se precisava de algo, se estava bem. Mas, Deus estava cuidando. E eles queriam até me tirar de casa, pra dar uma volta, destrair um pouco. Mas eu preferi ficar sozinho pra refletir, pensar, descansar de tudo.

O que dizer, o que pensar, o que concluir de tudo isso? Deus é Fiel. Ele tem sempre o melhor para aqueles que o amam, que o temem. Eu amo a esse Deus grandão. Toda honra e glória e sabedoria e amor e louvor e gratidão e tudo, tudo, tudo, tudo, tudo seja dada á esse Deus tremendo e poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fish; Clique com o Mouse e dê comida aos Peixes